Quem sou eu

Minha foto
Sou uma pessoa que ama a vida, a família e os amigos. Funcionária pública e estudante do curso de pedagogia da UNEB-Universidade do Estado da Bahia/Campus X -Departamento de Educação.

Seguidores

sábado, 8 de outubro de 2011

RESUMO: FILME "ESCOLA DA VIDA"

O filme “Escola da vida” de Willian Dear mostra a história de um jovem professor que veio substituir um “velho” professor de história que veio a falecer, na qual era admirado por todos e que por 43 anos teria ganho o prêmio de melhor professor daquela instituição escolar. Sendo ele um jovem extrovertido e muito dinâmico despertou certa preocupação no professor de biologia que por sua vez era filho do professor Normam e candidato ao prêmio de melhor professor do ano.

O professor substituto adotara uma metodologia em que o aluno deixa de ser um mero receptor e passa a ser um aluno crítico e autônomo. Permitindo assim que os mesmos tenham direito de discutir e questionar as informações que lhe são apresentadas.

A concepção historiográfica trabalhada pelo professor D’ Ângelo é a concepção dos Annales onde o jovem professor busca elementos em diversas fontes e situações para ensinar história. Um professor idealista que vai além dos conteúdos, e com isso conquista alunos e colegas de trabalho, assustando aqueles conservadores que fazem dos alunos meros receptores, suas aulas são dinâmicas fazendo com que os seus alunos participam e aprendam.

Os dois professores trabalhavam com métodos pedagógicos completamente antagônicos, o Sr. “D” utilizava a tendência liberal renovadora e o Sr. Matt Normam a tendência liberal tradicional. Diante do sucesso conquistado pelo senhor “D” e o fracasso do professor Matt com sua forma de ensino, houve uma grande mudança na prática educativa dos professores.

A conduta do senhor “D” fez com que o professor de biologia que até então utilizava o sistema pedagógico tradicional mudasse o seu procedimento passando a adotar a mesma metodologia e concepção historiográfica que o professor D’ Ângelo utilizava.

40 comentários:

  1. vai se fuderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr cuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se você achou uma merda então porque entrou nesse site

      Excluir
    2. é e daí que esse cara não gostou,o que importa é que a maioria gostou

      Excluir
    3. vai se fude vc cara um filme tao bunito fala de cançer quero ver se alguem da sua familia ou vc tivesse como seria abusado assim

      Excluir
    4. Tenho que admitir é um filme muito bom e obg pelo resumo

      Excluir
  2. hoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  3. seu redumo vai me ajudar a tirar 10 no trabalho putinha mais tarde eu te como ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é tão merda , mas tão merda, que precisou do resumo dela para fazer o seu. Seja humilde, a vida ensina!

      Excluir
    2. "REDUMO" HAHAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
  4. muito bom gata gostei do resumo....

    ResponderExcluir
  5. Nao entendo como as pessoas brincam com algo tão significante. Garanto que eles não saberiam fazer um resumo assim tão legal. Parabéns pelo resumo.

    ResponderExcluir
  6. gostei do resumo,fique feliz em saber que você ajudou muitas pessoas com seu resumo e não ligue pro que dizem a vc de mau pela internet, falam porque não são homens ou mulheres suficiente pra irem ate você e dizer essas coisas .....que bom que vc gosta da sua familia e amigos e ama a vida...continue assim..thau..

    ResponderExcluir
  7. otimo resumo , adorei...obrigada!

    ResponderExcluir
  8. gostei muito do resumo,parabéns..........é pena q existam tantos idiotas e imbecis q digam tantas asneiras............idiotas..................precisam amadurecer e saber o que é a vida...........

    ResponderExcluir
  9. gostei do resuma parabens

    ResponderExcluir
  10. Tudo arrobado quero ver ter uma capacidade de fazer um resumo como esse falar que ta horrivel falar que e puta piranha etc... mandar as pessoas se fuder e facil quero ver bota o seu nome e sua foto aki pq falar e botar anonimo todo mundo faz + nao e homem e neh mulher suficente pra botar seu nome e sua foto akiii tudo recalcaque de piranha tudo falta de uma pica e de uma buceta

    ResponderExcluir
  11. gostei do resumo mim ajudou muito.

    ResponderExcluir
  12. A pesar de vc se muito inteligível e criativa esta oportunidade do conhecimento não são para muitos. Por isso eles o ignoram por sentir inveja e serem totalmente inferiores a vc.
    Adorei seu resumo e achei ótimo belíssimo e fiquei bestificado com seu auto entendimento intelectual.
    Preferiria eu q vc viesse a ser minha aluna.

    Saudações e meu Parabéns -> Os melhores é que carregam os fracos e invejosos nas costas. Pois eles não sabem o que fazem pois são muito ímpios.

    ResponderExcluir
  13. Quero comentar e não colocarei meu nome, pois li comentários horrorosos, mal educados.
    O resumo está lindo e quem falou mal é invejoso, rsrsrs!
    Tá faltando pai e mãe na vida dos garotos e garotas ma educados. A função de educar é dos pais, a escola com seus professores darão continuidade na educação dada pelos pais e passa a instruir e ampliar os conhecimentos que os alunos levarão para toda a vida.
    Mas como diria o meu sábio pai: Quem não recebeu não sabe dar!
    LAMENTÁVEL certas atitudes!

    Parabéns para a Cris Oliveira, desejo que faça a diferença como o professor D!

    ResponderExcluir
  14. Trabalho é da Professora Gleide Cristina, PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  15. Bom eu achei seu resumo bom ... mas esta faltando partes: tipo a parte mais importante de que o senhor D tem canser e o matt fica amigi dele e etc... ou seja nn ficou completo mas nn é motivo pra eu julgar ;) beijinhoos #

    ResponderExcluir
  16. aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa putA que te fudeu ppppppppppppppppppppppppppppppppphhhhhhhhhhh

    ResponderExcluir
  17. Adorei o resumo pois como sou aluna do magistério e serei em breve uma professora esta me ajudando muito em todos os meus trabalhos do curso do magistério obrigada(o).

    ResponderExcluir
  18. Deus abençoe. Valeu por compartilhar conhecimento! Adorei o resumo.

    ResponderExcluir
  19. oi porra tudo bem porra eu vou te comer delicia gostosa docinho

    ResponderExcluir
  20. Ficou..otimo Deus te abencoe por ajudar o proximo..parabens..vou tirar 10!!

    ResponderExcluir
  21. Adorei seu resumo Cris, está de parabéns,certamente es uma pessoa educada e inteligente. Quanto aos de mais que vieram a criticar, lamentável sua postura, você está anônimo diante as redes sociais mas perante a Deus não. Recomendo que procure um psiquiatra ou algo do tipo, pois as mesmas demonstram que sofrem de algum transtorno mental. Abraços a todos dos comentários acima, realmente a Crisé um gênio embora não a conheço ❤

    ResponderExcluir